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Trocas e Devoluções

AUTORIZAÇÃO DE RETORNO DE MERCADORIAS (R M A)
Todos os cartuchos da Supplies Net têm garantia de 12 meses. Os cartuchos recebem
etiqueta de rastreabilidade onde podemos identificar para qual cliente aquele cartucho
foi produzido, quais insumos foram utilizados, quem foi o responsável pela montagem,
pelos testes e o pela embalagem.
Trocas e devoluções obedecerão os seguintes critérios:
1 – Informar ao Departamento Comercial pelo Telefone (11) 4613-3434 ou por
e-mail (rma@suppliesnet.com.br) o problema ocorrido e o numero da NF que originou à
compra do(s) cartucho(s), qual o defeito apresentado na impressão e qual a NF que os
cartuchos serão retornados.
2- A aceitação da devolução não implica necessariamente na imediata obtenção
do crédito ou substituição por outro produto, uma vez que cartuchos devolvidos
passarão por análise do Departamento Técnico que informará ao Departamento
comercial se foi constatado ou não o defeito. O Departamento Técnico terá até 30 dias
para devolução ou reparo das mercadorias.
2.1 – O departamento Comercial deverá entrar em contato com o cliente e passar
as informações de cada um dos cartuchos retornados.
3- O cliente deverá emitir NF ou carta de remessa para conserto (pessoas físicas
ou não contribuintes do Estado) ou devolução/troca sempre indicando no campo dados
adicionais o numero e data da(s) nossa(s) NF(s) de compra.
4 – Situações que caracterizam a perda de garantia de nossos produtos:
- Quando a mercadoria não constar na relação de produtos adquiridos pelo cliente nos
últimos 365 dias;
- Produto que for de nossa fabricação ou distribuído por nos,,;- Produtos com avarias,
por exemplo, parafusos marcados por chave, lacres rompidos, sem etiquetas, etc...
- Danos causados por queda ou má aplicação do produto, ou seja, forçar a entrada do
mesmo em equipamento diferente de sua especificação ou alterar sua configuração para
múltiplo uso;
- Cilindros OPC riscados ou batidos por má utilização;
- Cartuchos vazios, ou seja, sem toner no reservatório;
- Produtos sem etiquetas de identificação;
- Os produtos deverão estar acompanhados de sua embalagem original, saco
plástico, protetores de cilindro, Air Bags ou plástico bolha;
Obs: A devolução deve impreterivelmente corresponder ao CNPJ da empresa que
originou a compra.
5 – Uma vez aceita a devolução é direito do cliente:
- receber outros produtos novos ou reparados, na falta do produto ou de um de seus
componentes, deverá ser feita a devolução imediata da importância paga, ou desde que
com prévia autorização do cliente o valor deverá ser convertido em credito para
aquisição de outros produtos em uma futura compra.
- O crédito utilizado em uma nova compra, quando ultrapassar o valor concedido
implicará no pagamento da diferença, ao novo preço de tabela do produto, por tratar-se
de produtos importados.
6 - As mercadorias recebidas em desacordo ou que forem recusadas serão
enviadas juntamente com um novo pedido ou separadamente, sempre devolvidos com
uma nota fiscal de simples remessa e o frete por conta do cliente.
7 – As mercadorias adquiridas erradas, ou seja, por culpa exclusiva do cliente no
ato do pedido somente serão aceitas como devolução no prazo de 30 dias, incidirá a
cobrança de 10% referente impostos não recuperados e a taxa de reposição e retrabalho.
A Diretoria